Dicas



Estilo de vida saudável deve ser prático e conveniente

Dr. Nataniel Viuniski Médico Nutrólogo


nab-nataniel
Adotar um estilo de vida saudável é mais fácil do que você imagina.

O primeiro passo é dizer SIM a famosa pergunta ?Você quer ter um corpo saudável com mais disposição??.

É possível fazer grandes mudanças com pequenas ações no seu dia-a-dia.


A primeira medida é adotar uma alimentação balanceada. Variar a cor, o repertório dos cardápios e fazer lanches saudáveis entre as refeições são formas fáceis de garantir a ingestão de todos os nutrientes necessários para a boa saúde.

Outra dica importante é manter o corpo bem hidratado, bebendo bastante líquidos, seja na forma de água mineral, chás ou sucos de fruta sem açúcar.

Para garantir a conquista de um corpo saudável, é fundamental aliar a prática de atividade física de uma forma regular à boa alimentação. Infelizmente, a rotina agitada muitas vezes nos impede de seguir todas estas recomendações a risca.

Para aqueles momentos da vida moderna quando você não tem a opção de fazer uma refeição - se estiver preso no trânsito, se sua reunião se estendeu além do horário do almoço, se está sobrecarregado de estudos ou tarefas ? conte com produtos convenientes e saudáveis.

O Shake Herbalife é uma refeição completa e com calorias controladas. É possível substituir até duas refeições de forma rápida e nutritiva. O Shake pode ser preparado de duas formas: adicionando leite semidesnatado ou, mais prático ainda, misturando água e leite em pó semidesnatado na medida indicada.

Lembre-se de levar os produtos nas suas viagens, no carro, na bolsa, para o clube, escritório ou faculdade. Combater os inimigos do bem-estar e da boa forma pode ser muito simples. Descomplique e comece hoje mesmo a adotar um estilo de vida mais saudável!



Produtos de Nutrição e Controle de Peso - Perguntas e respostas

Dr David Heber, PhD


artigos-cp-qa-controle-peso
Dr. David Heber responde algumas das perguntas mais freqüentes sobre os produtos da linha de Nutrição Interna e Controle de Peso.

P: Qual a diferença entre o Shake Herbalife e outras dietas populares?

R: A Herbalife utiliza os shakes saudáveis como substitutos parciais de refeições. O Shake Herbalife fornece 23 vitaminas e minerais e possui a quantidade adequada de proteínas de alto valor biológico, ou seja, contém todos os aminoácidos essenciais em proporções adequadas para ajudar a suprir as necessidades do organismo . O Shake Herbalife proporciona carboidratos em quantidade balanceada para um programa de controle de peso e incentiva o uso de gordura saudável suficiente para o bom funcionamento do organismo.

P: Por que é importante saber qual é minha massa muscular corporal?

R: A Massa Muscular Corporal lhe diz quantas calorias você queima em repouso e a idéia de qual seria seu peso ideal. Muitas pessoas fixam um número baixo irreal com relação ao quanto elas deveriam pesar. A Massa Muscular Corporal deve ser calculada por um profissional da saúde e pode ajudar as pessoas a estabelecer um objetivo realístico e escolher o plano alimentar adequado que as ajudará a controlar o peso.

P: Por que a proteína é importante em uma dieta e como você usa a proteína?

R: O consumo de proteína, quando associado à prática de atividades físicas, ajuda na formação e manutenção da massa muscular. Quanto mais massa magra, maior o gasto energético do corpo. Além disso, a proteína ajuda no controle da compulsão alimentar. Por isso, é importante que suas refeições sejam balanceadas e coloridas, incluindo uma seleção de cereais, legumes, verduras, frutas e fontes de proteína de boa qualidade como carnes, aves e peixes magros, ou optar pelo Shake Herbalife para substituir até duas de suas refeições principais. Você pode ainda suplementar as necessidades de proteína do organismo, acrescentando o Pó de Proteína da Herbalife nos Shakes Herbalife, em sucos e alimentos. Para potencializar seus resultados é importante consumir lanches saudáveis com proteínas entre as refeições, ter uma alimentação equilibrada, colorida e rica em fibras, aumentar o consumo de água e bebidas sem calorias, além de optar por hábitos de vida saudáveis e pela prática de atividades físicas.



Mitos e Verdades Sobre as Dietas

Dr. Nataniel Viuniski--Médico Nutrólogo
nab-nataniel
A maioria das pessoas já tentou alguma vez na vida reduzir gordura ou aumentar sua massa muscular. E nessa luta pela boa forma e peso adequado, infelizmente vale tudo! Desde dietas miraculosas e baseadas em mitos, até os programas nutricionais focados no estilo de vida saudável e desenvolvido pelas maiores autoridades em nutrição do mundo. O resultado é sempre o mesmo: alguns quilos a mais na balança, depois de um início encorajador.

Mas então, qual é a melhor dieta para se ter uma boa nutrição e reduzir a gordura corporal, preservando os músculos?

A resposta para essa questão pode estar numa pesquisa realizada por especialistas da Universidade Harvard e recém-publicada no The New England Journal of Medicine(*). Esse estudo concluiu que o que determina se a pessoa vai emagrecer ou não, é a quantidade total de calorias que ela ingere, independente da composição de dieta adotada, isto é, da proporção de gorduras, proteínas ou carboidratos. O emagrecimento só ocorrerá se houver um ?balanço energético negativo?, ou seja, quando o consumo de calorias for menor do que o gasto de energia.
Os shakes, quando preparados conforme as instruções do rótulo, fornecem uma refeição com quantidade de calorias reduzidas, provocando esse balanço negativo de energia, mas sem deixar de fornecer os nutrientes adequados para garantir as necessidades do organismo. Assim, eles podem ser utilizados de uma forma prática e conveniente para substituir até duas refeições tradicionais por outras com bem menos calorias e com o teor de proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis, fibras, vitaminas e minerais nas quantidades indicadas para um programa de controle de peso seguro.

Sabendo que todas as dietas que promovem uma redução de calorias vão resultar numa diminuição de peso, resta entender o porquê algumas pessoas obtêm ótimos resultados enquanto outras vão passar a vida inteira lutando contra a balança.
A chave para o sucesso parece estar no ACOMPANHAMENTO. Pessoas que reduziram de peso e melhoraram suas medidas costumam relatar que dificilmente conseguiriam essa vitória sozinhas. Elas contam que de alguma forma receberam apoio nos momentos mais difíceis, além da motivação de alguém que estava interessado no seu progresso.
Adote um estilo de vida saudável, uma boa alimentação, pratique atividades físicas regularmente e atinja seus objetivos de peso e composição corporal. Seja um modelo de saúde e sucesso, auxiliando um número cada vez maior de pessoas que também querem viver mais e melhor.
Mitos
- Comer carboidratos à noite engorda;
- Pular refeições emagrece;
- Cortar carboidratos é ideal para emagrecer.
Verdades
- O que engorda é comer calorias em excesso;
- Fazer 3 refeições principais e lanches intermediários ajuda a emagrecer;
- O que emagrece é diminuir o total de calorias e não restringir nenhum nutriente.

*Frank M. Sacks, M.D., George A. Bray, M.D., and cols. Comparison of Weight-Loss Diets with Different C